Topicos
Home
Historico
Atividades
Projeto Logo
Encontros
Contato
Referencia
Sobre
Downloads
HISTÓRICO DO PROJETO

O Projeto Fazer e Acontecer (PROFAC), inicialmente foi uma proposta de ensino de informática à população carente da região do Capão Redondo (Zona Sul de São Paulo - SP), mais especificamente dos bairros: Jd. Irene, Jd. Das Rosas, Jd. Irapiranga, Jd. Macedônia, Jd. Emílio Carlos e suas adjacências.

Centrado na política de redução da "EXCLUSÃO DIGITAL" o PROFAC se contituiu como uma EIC (Escola de Informática e Cidadania) do CDI (Comitê para a Democratização da Informática).

No dia 16 de Setembro de 2002, instalado dentro da CRECHE MUNICIPAL IRENE-IRAPIRANGA, o PROFAC deu início as suas atividades. Promovendo curso de iniciação básica a informática em ambiente Windows®.

Para um melhor acomodamento de sua estrutura o PROFAC mudou-se no início do ano seguinte para a IGREJA PRESBITERIANA NOVA CANAÃ, onde permaneceu até o final do ano de 2004. Lá foram desenvolvidos diversos projetos comunitários, como a disponibilização do Acesso Gratuito à Internet, a mini-biblioteca de referência de informática, aquisição de alimentos para distribuição gratuita à famílias necessitadas através da sociedade de Amigos Unidos de Bairro do Jd. Das Rosas.